quarta-feira, dezembro 14, 2016

Quem passa pelo Alcobaça...

É uma triste notícia mas as notícias são assim: mais que boas ou más, as notícias são notícias. A má notícia é que o Restaurante Casa Alcobaça, antiga casa de pasto na Rua da Oliveira ao Carmo, tal como muitos o conheceram e apreciaram ao longo de muitos anos, fechou. A vida é assim e os proprietários do Alcobaça não resistiram a uma oferta … irrecusável.
Acabaram por ali as sardas cozidas com grelos e cebola, os cachuchos fritos com arroz de tomate, os filetes de garoupa, as sardinhas assadas, o bacalhau na brasa, o cozido à portuguesa, a dobrada, as iscas… e as histórias sobre os tempos em que por ali parava muito gente do teatro, a Beatriz Costa, o Mário Alberto, muitos mais. Mais recentemente, com a redacção do Diário Económico do outro lado da rua, mesmo em frente, o Alcobaça era o poiso certo e seguro para almoço, jantar e até mesmo para o lanche. Mas o Económico também se mudou. 
Casa simples, com muitos anos de história e muita memória, o Alcobaça foi um restaurante de boa comida caseira portuguesa, alguma da qual as pessoas só tinham conhecido na vida em casa da avó ou da mãe.

Não se sabe o que haverá de futuro no número 9 da Rua da Oliveira ao Carmo. Outro Alcobaça não será de certeza. 

Sem comentários:

Enviar um comentário