terça-feira, abril 30, 2013

Sua Excelência, a Maternidade Alfredo da Costa


A Maternidade Alfredo da Costa obteve a classificação máxima em termos de excelência clínica nas áreas de obstetrícia e de cuidados pré-natais e neonatais, segundo uma avaliação feita pela Entidade Reguladora da Saúde.
Os dados constam do relatório do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, tornado público pela ERS, que anualmente faz uma avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde com internamento.
Na excelência clínica, a Maternidade Alfredo da Costa obteve o nível máximo de qualidade em obstetrícia, tendo sido avaliada a ocorrência de cesarianas, partos vaginais, partos programados, lacerações perineais graves e a correta administração de medicamentos antes do parto.
O anunciado encerramento da Maternidade Alfredo da Costa está a ser discutido em tribunal. Depois de ter originado uma onda de contestação popular e a interposição de uma providência cautelar por um grupo de profissionais de saúde e de utentes, o caso da Maternidade Alfredo da Costa vai ser apreciado pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa durante o mês de Maio. 


Texto e fotos Beco das Barrelas / D.R. 
Veja também:

Sem comentários:

Enviar um comentário