segunda-feira, março 18, 2013

Fecho da Alfredo da Costa em Tribunal


O anunciado encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, vai ser discutido em tribunal dentro de duas semanas. Depois de ter originado uma onda de contestação popular e a interposição de uma providência cautelar por um grupo de profissionais de saúde e de utentes, o caso da Alfredo da Costa vai ser apreciado pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa. A juíza que tem este processo quer ouvir testemunhas antes de decidir se trava ou não o processo de encerramento, e já marcou audiências para os dias
25 e 27.
O Ministério da Saúde começou por anunciar que a Maternidade Alfredo da Costa seria impreterivelmente encerrada até ao fim do ano de 2012, o que não sucedeu.
Já no início do mês de Março de 2013, Teresa Sustelo, presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central, garantiu que os serviços da Maternidade iam ser transferidos até ao Verão. Os serviços de urgência e cuidados intensivos de obstetrícia e ginecologia, disse então, deverão ser transferidos em Março ou início de Abril para o Hospital Dona Estefânia.

Fotos Beco das Barrelas / D. R.

Veja também:

Sem comentários:

Enviar um comentário